Atirando pra todo lado, Lula diz que Bolsonaro não fez 10% do que o PT fez pelo agronegócio

Tempo de leitura: < 1 minuto

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email
Inauguração

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou as ações de governo petistas voltadas para o agronegócio. Em discuso nesta terça-feira (10), Lula duvidou que Bolsonaro “fez pelo agronegócio 10%” das ações feitas durante seu governo e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

O ex-presidiário quer “ganhar” a classe do agronegócio brasileiro mas parece se esquecer de toda a campanha que fez ao lado do MST, que recrimina a potência do agro no Brasil e coloca o Presidente Jair Bolsonaro com inimigo, chamando-o perjorativamente de “Bolsoagro”.

Durante o evento “Contagem abraça Lula”, na região metropolitana de Belo Horizonte, o ex-presidente destacou a importância de pequenos e médios produtores e a necessidade de incentivar a categoria.

“No Brasil, nós temos quase 4,07 milhões de propriedades rurais de até 100 hectares. Essa gente que produz feijão, essa gente que produz milho, essa gente que produz, que cria galinha, que planta pepino, que planta cebola, que planta alho… Essa gente que produz quase 70% do alimento que vai na nossa mesa”, disse.

Lula lembrou também ações de governos petistas que contemplam o agronegócio. Segundo ele, se a categoria não o apoia “é por outra razão”. “Precisamos incentivar os pequenos e médios produtores rurais deste país com financiamento. Não só precisamos como nós fizemos… Nós fizemos uma securitização para o agronegócio em 2008, 89 bilhões. A gente fez a securitização, se não todos ele estavam quebrados”, destacou o petista.

O ex-presidente também acenou à classe empresarial. Ao lado do empresário Márcio Valadares, Lula afirmou que durante seu governo a categoria “ganhou muito dinheiro”. O petista lembrou do vice-presidente do seu governo, José Alencar, e destacou o papel do político em articular com empresários.

Fonte: Brado Jornal

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do LP Informativo