O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira (30) sua ficha de filiação ao Partido Liberal (PL). Acompanhado de ministros de seu governo, parlamentares, ativistas, o presidente oficializou sua entrada na legenda. Bolsonaro disse que nenhum partido será esquecido. Segundo ele, o objetivo é unir forças.
Ainda durante seu discurso, o presidente falou sobre ataques à liberdade. “Temos um bem que está nas nossas na nossa frente. E não podemos despreza-lo, achar que ele não vai acabar nunca. É um bem de nós devemos sempre zelar por ele, que é a nossa liberdade. Alguns extrapolam aqui na região, da Praça dos Três Poderes, essa pessoa vai ser reenquadrada, vai se enquadrando, vai vendo que a maioria somos nós e nós que temos voto, em especial, é que devemos conduzir o de na nossa nação.”
Ainda sobre liberdade, o presidente falou para a imprensa durante seu discurso. “Dizer a vocês, já que a imprensa está aqui também, jamais da minha parte [haverá] qualquer proposta para controlar a mídia. Muito menos a mídia social. A liberdade acima de tudo.”
Bolsonaro elogiou ministros de seu governo e também falou sobre a sabatina de seu indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça. “Eu acredito que ele seja aprovado no dia de amanhã.”