Como publicado anteriormente, o PSDB filiou 12 prefeitos oriundos do PSD, durante um evento realizado na última quinta-feira (10), que contou com a presença do governador de SP, João Doria, e do seu vice, Rodrigo Garcia, além da presença do prefeito de Laranjal Paulista (SP), Alcides de Moura Campos Junior, que também se filiou ao partido.
Segundo o PSDB, a troca é um movimento em apoio às candidaturas de Garcia ao Governo de SP e de Doria à Presidência da República, confirmado pelo presidente estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi.
“Os prefeitos estão totalmente alinhados ao PSDB, apoiando nossos candidatos tanto no estado quanto no plano federal, e decidiram deixar claro e expresso esse apoio vindo somar forças no PSDB”, afirmou.
Já Doria, agradeceu a confiança dos novos tucanos.
“Estamos fazendo aqui uma grande família de tucanos e tucanos que voam alto, que sabem ter olhar fraterno, amigo, de quem faz e não tem medo”, disse. “Vamos para frente acelerando”.
Com os novos filiados, o PSDB passa a administrar cerca de 40% dos municípios do Estado de São Paulo, totalizando 250 prefeituras. O partido conta ainda com 140 vice-prefeitos. O partido venceu as 7 últimas eleições para o governo estadual.
O partido também apresentou a enfermeira Mônica Calazans, primeira brasileira vacinada contra a Covid-19, como nova filiada. Ela deve disputar uma vaga na Câmara Federal em 2022.
“Resolvi mais uma vez sair da minha zona de conforto e dar a cara a tapa. E minha caminhada será com vocês porque o Brasil precisa disso”, afirmou.
Prefeitos que migraram do PSD para o PSDB:
1- Mairinque – Antonio Alexandre Gemente
2- Pauliceia- Antonio Simonato
3- Barbosa – Rodrigo Primo Antunes
4- Avanhandava – Ciro Veneroni
5- Ferraz de Vasconcelos- Priscila Gambale
6- Laranjal Paulista – Alcides Campos Junior
7- Macedônia – Reginaldo Marcomini
8- Artur Nogueira – Lucas Sia
9- Teodoro Sampaio – Jandira Gutierrez
10- Nova Granada – Tânia Yoga
11- Joanópolis – Adauto Batista de Oliveira
12- Apiaí – Sérgio da Padaria
*Com informações de O Anhanguera