O Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo, é palco das principais inovações do mercado de brinquedos e jogos, além de receber diversos palestrantes e consultores para debater os números de 2021 e as expectativas do setor para este ano um futuro próximo. Tudo isso é tema do principal evento do setor de brinquedos da América Latina, a Abrin, que começou hoje, domingo (13), e vai até a quarta-feira (16).

Promovida pela Francal Feiras e pela Associação Brasileira de Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), a Abrin 2022 (Feira Internacional de Brinquedos) deve movimentar 25% dos negócios do setor, semelhante ao que ocorreu em outras edições, por conta das diversas oportunidades oferecidas durante seus quatro dias de evento.

Junto aos negócios, que permitem que os varejistas se preparem e anteciparem a programação do ano todo, a feira oferece abordagens sobre outros temas como as transformações do setor, o comportamento do consumidor e insights nos processos de gestão e marketing para obter melhores resultados.

O evento oferece aos visitantes um conjunto de experiências e conteúdos voltados às novas técnicas para modernizar as lojas, melhoras a experiência de clientes e aumentar as vendas. Outra parte de destaque da feira é o Abrin Talks, que traz especialistas do varejo com temas atuais e relevantes, ampliando conhecimento e auxiliando na contribuição para o crescimento dos negócios.

Para conferir a programação completa do evento, clique aqui.

Resultados de 2021 e expectativas

Enquanto alguns setores do varejo ainda sofreram com o constante “abre e fecha” durante o ano passado, as lojas de brinquedo especializadas apresentaram um crescimento de 5% e alcançaram o faturamento de R$ 2 bilhões.

Os números são da Associação de Lojistas de Brinquedos do Brasil (ALBB), que reúne mais de 150 lojas especializadas no comércio de brinquedos. Segundo a presidente da entidade e proprietária da Blanc Toys, Renata Falcone Blanc, a expectativa de crescimento para esse ano é de 5%, podendo chegar a 7% com um cenário mais favorável.

*Com informações de Mercado e Consumo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *