iPhone 14 será anunciado em 7 de setembro e vendas começam no dia 16

Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email
Petição

O evento de apresentação do iPhone 14 será no dia 7 de setembro, de acordo com informações do Bloomberg. A expectativa é que toda a nova linha de produtos da Apple, como Macs, iPads e três modelos de Apple Watch, também façam parte da apresentação da empresa.

Caso o padrão dos anos anteriores seja mantido para este, a expectativa é que os novos produtos Apple cheguem às lojas no dia 16 de setembro. Isso porque a empresa costuma lançar os dispositivos cerca de uma semana depois da apresentação, prevista para acontecer na primeira semana de setembro.

A chegada do novo modelo do iPhone acontece em um momento de dicotomia da indústria. Isso porque a venda de smartphones começaram a reduzir de forma geral. Entretanto, a Apple está otimista em relação aos novos lançamentos, tendo em vista que a última versão do aparelho celular vendeu bem no último trimestre.

iPhone é a principal fonte de renda da Apple

O relatório da Apple obtido pela Bloomberg revelou que o iPhone é o carro-chefe da empresa quando se trata de faturamento. Isso porque mais da metade dos produtos que foram vendidos são iPhone. De acordo com os dados, cerca de 52,5% das vendas foram originadas de iPhone. O restante da porcentagem é dividida entre serviços, acessórios e outros.

Dando continuidade à postura adotada no início da pandemia, a Apple pretende fazer o anúncio por meio de uma transmissão online. Anteriormente, a empresa realizava encontros presenciais para que os novos produtos pudessem ser vistos por todos durante a apresentação.

Apesar de serem apenas rumores, diversas informações sobre a nova geração de dispositivos iPhone circularam na internet nas últimas semanas. Apesar do preço ainda ser uma incógnita, a expectativa é que os iPhones 14 Pro e iPhone 14 Pro Max cheguem ao mercado US$ 100 mais caro que o usual.

De acordo o analista Dan Ives, o motivo desse aumento no preço são as novas especificações destas versões, como display sem o notch e nova câmera com 48 MP; e outras exclusividades dos modelos, ProMotion e chip A16 Bionic, por exemplo. Além disso, há um aumento no preço dos componentes para a fabricação dos smartphones.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do LP Informativo