O ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT) não é mais morador de São Bernardo, onde viveu por mais de 40 anos. Por questões de segurança, ele mudou-se com a noiva Rosângela da Silva, a Janja, para uma casa na Zona Oeste de São Paulo. A troca de endereço ocorreu no fim do ano passado e foi mantida sob sigilo.

A casa tem sido frequentada por algumas lideranças do PT. O candidato ao terceiro mandato recebeu petistas na residência, por exemplo, no último dia de 2021 e no primeiro de 2022. Lula, que deixou a cobertura em que morava com a exprimeira-dama Marisa Letícia para viver em um sobrado, em São Bernardo, seguiu o conselho de correligionários e foi para a Capital.

Ontem, Lula se reuniu com o ex-governador Márcio França (PSB) na tentativa de formar alianças para as eleições de outubro.

Após o encontro, França disse que PT e PSB “provavelmente” estarão juntos na disputa pelo governo de São Paulo, independentemente da formação de uma federação entre as siglas.

No encontro, o pessebista sugeriu ao petista que uma pesquisa de intenção de voto seja contratada pelos dois partidos depois de maio para definir o candidato ao Palácio dos Bandeirantes: se França ou o se ex-prefeito Fernando Haddad (PT). “O PSB e o PT têm uma tendência consolidada de caminhar juntos no Brasil. Em São Paulo, acho que vamos estar juntos. Eu havia sugerido uma pesquisa para testar quem tem melhores condições. Se o Haddad não se opuser a tirar o nome dele se eu estiver na frente, eu não me oponho”, afirmou o ex-governador.

Ainda segundo França, há um “problema” em lançar duas candidaturas do mesmo campo no Estado. “Treino é treino, jogo é jogo. Tem chute, você se machuca. O principal é a unidade, e que todos estejam juntos desde já nessa formatação, com (Geraldo) Alckmin, (Gilberto) Kassab e quem puder vir”, afirmou.

Fonte: Diário do Grande ABD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *