Um levantamento baseado no cruzamento de dados oficiais do governo federal apontou que ao menos 26 mil pessoas podem ter recebido doses vencidas no país.
Em Laranjal Paulista (SP), segundo o cruzamento, teriam sido aplicadas duas vacinas vencidas. A prefeitura informou que está apurando o caso, mas que provavelmente houve erro de digitação.
Várias prefeituras da região de Itapetininga (SP) informaram nesta sexta-feira (2) que não aplicaram doses vencidas da vacina Oxford/AstraZeneca contra o coronavírus.
O Ministério da Saúde informou ao G1 que todas as doses são enviadas dentro do prazo e que, caso aplicações fora do período ocorram, é preciso passar por uma nova aplicação “respeitando um intervalo de 28 dias entre as doses”.
A secretária municipal de saúde de Laranjal Paulista, Marlene Gazonato, informou em sua rede social que “após buscas em nosso sistema não identificamos até o momento qualquer caso em que tenha ocorrido a vacinação irregular”.
Ainda segundo Marlene, os dois lotes citados em reportagens da imprensa, para Laranjal Paulista venciam em 13 de abril e 30 de abril, porém, as vacinas foram aplicadas antes do vencimento.
Lotes supostamente irregulares divulgados pela secretária de saúde:
4120Z004
CTMAV501 – esse lote sequer foi recebido pelo município.
Por LP Informativo | com informações do portal G1
03/07/2021 | Atualizado em 12h10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *